terça-feira, 12 de outubro de 2010

Gravidez X camisolas

olá...


Hoje estava assistindo a novela ( sim, eu sou noveleira ) Ti-Ti-Ti e me deparei com uma cena que me deixou chocada...
fonte: site globo.com


 Stéfany (Sophie Charlotte)  que está obviamente grávida vive zanzando pela casa o dia todo de camisola ... 
FALA SÉRIO:  mas nem mesmo no hospital é preciso ficar o tempo todo de camisola. Acho o cúmulo do absurdo uma pessoa permanecer o dia inteirinho de camisola pela casa ( a não ser naquele fim de semana preguiçoso à dois ). Aí no mesmo dia, no mesmo canal  passa a cena da morte do Saulo ( com um suspense à  la Agatha Christie ) e Dona Bete Gouveia chora a morte de seu filho e nem borra a make, isso sim é estilo. 

O uso de camisolas, mesmo no pós parto, está entrando em desuso, muitas mulheres ainda na recuperação já escolhem ficar com roupas confortáveis mais parecidas com as roupas do dia-a-dia para receber suas visitas e, claro, curtir seu baby. 
Sabe que algumas mulheres após o casamento ou a gravidez,  já começam a se descuidar  como se só precisassem ficar arrumadas até conseguir alguém quando o contrário deve ser o mais recomendado. Devemos nos cuidar em qualquer fase de nossa vida, não para os outros mas para nós mesmas, melhorarmos nossa auto-imagem e nos sentirmos bem com nós mesmas. 
Quando nos cuidamos até o nosso humor melhora pois vemos uma imagem 'melhorada' de nós mesmas. 
Tente em um dia que acordar de mau-humor:
Coloque a música que você mais gosta pra tocar;
Tome um banho bem gostoso (não precisa ser de 30 minutos) que lhe relaxe a musculatura;
passe um creme por todo o corpo; 
faça uma maquiagem básica que realce os pontos mais bonitos de seu rosto e dê ênfase aos seus olhos (os olhos são as janelas da alma e quando estamos de mau-humor os olhos denunciam);
e tente, somente tente, dar um sorriso para as pessoas ao seu redor.
Verá que isso vai melhorar, pelo menos um pouco, o seu humor, isso se não mudá-lo completamente...
Meu mau-humor começa quando meu cabelo está sem arrumar, o esmalte das unhas estão descancando, isso sim me deixa de cara amarrada. Cuidar de mim é o melhor presente que posso me dar pois me cuidar é me amar todo dia um pouquinho e não há máxima mais verdadeira do quê ' quem vai te amar se você não se amar?'...


CUIDEM-SE GIRLS... e sintam-se  lindas


Nenhum comentário:

Postar um comentário