sábado, 9 de outubro de 2010

Dia de faxina

Olá..
Chegou o fim de semana e desta vez é melhor ainda pois será  prolongado. E sábado significa uma coisa: FAXINA:

Aí é uma mistura: começamos por uma hidratação nos cabelos, enquanto faz o efeito varremos a casa, passamos pano...  É o dia que temos um pouco mais de tempo para nos cuidar. 
Essa é uma rotina que adotei faz muitos anos de tirar o sábadão pra cuidados em geral, claro que com os anos fui adaptando por causa das circunstância mas o padrão é sempre o mesmo: hidratação nos cabelos, esfoliação no rosto e corpo, máscara para hidratação, tudo o que  deve ser feito com intervalo de tempo. Embelezar as unhas e escovar os cabelos eu faço conforme necessário. 
Hoje vou dar uma receitinha de esfoliante para vocês:

Use mel e açúcar na mesma quantidade, misture num pires e aplique sobre o rosto, pescoço e os lábios com movimentos circulares suaves por mais ou menos 2 minutos. Retire com água fria e não passe nenhum produto logo em seguida, espere pelo menos 30 minutos para passar algum creme pois a pele fica sensível.
Para esfoliar o corpo é até mais fácil: pegue um pouco de sabonete líquido e adicione um pouco de açúcar.
 Um outro produto que é muito bom para a pele é a aveia. Uma máscara feita com água e aveia aplicada na pele por 5 minutos faz maravilhas. 

Mas tome cuidado: sempre que for fazer uma esfoliação fique atenta se ela é adequada ao seu tipo de pele.
 Agora, com licença, pois chegou a hora de pintar as minhas unhas já que ao lavar roupa o esmalte descascou todo e acabei ganhando mais uma faxina para o dia de hoje. 
Boa faxina pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário