Hoje, com a Lyllith em minha vida entendo muito melhor a minha mãe e sei que a grande maioria das coisas que ela me dizia eu falarei para minha filha no momento certo.
Mas uma coisa para a qual não estava preparada aconteceu depois que ela nasceu: um ciúme gigantesco. Quando vejo outra pessoa com a Lyllith no colo quero logo pegá-la de volta e tê-la em meus braços, em segurança. Estranho?? Não sei se é mas nas raríssimas vezes que alguém que não é da minha família está com ela no colo eu pareço um urubu rondando e tentando resgatá-la. Graças à Deus ela estranha as pessoas e se nega a ir pro colo de qualquer um!!
E, devo confessar, até mesmo com as pessoas da minha família eu tenho um certo ciúme.
Outra coisa que me incomoda é a mania das pessoas de verem uma criança cheia de dobrinhas e, sem nenhuma modéstia ( um defeito de todas as mães ) MARAVILHOSA como a minha e já falam " ai, vou dar uma mordida!". Vai morder o dedo!! Morder minha filha é um prazer adquirido através da dor do parto- dor excruciante essa, diga-se de passagem - concedido somente à mim.
Não me entendam mal, sei que ela vai crescer, namorar, casar e que, como na minha infância, haverá muitas discussões mas acima de tudo haverá amor e respeito e sei, que quando ela for mãe, me entenderá da mesma forma que hoje entendo a minha mãe.
Mas ainda falta muito tempo pra essa fase chegar, Graças à Deus!!